Polícia Civil investiga agressão a estudante dentro de escola em Guarani

Polícia Civil investiga agressão a estudante dentro de escola em Guarani

Um estudante de 16 anos foi agredido dentro de uma sala de aula da Escola Estadual José Alvares Filho nesta quarta-feira, 16 de março, em Guarani. A ação foi registrada pela Polícia Militar (PM) e está sendo investigada pela Polícia Civil.

Conforme informação da TV Integração, a escola afirmou que não vai se manifestar a respeito do caso. A Secretaria de Estado de Educação (SEE), por sua vez, informou que a equipe de inspeção escolar da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Ubá vai apurar o fato. (veja nota abaixo)

De acordo informações do Boletim de Ocorrência (BO), o estudante relatou que ao chegar à sala de aula, às 7h, não encontrou a carteira que estava acostumado a sentar e, diante disso, mudou de lugar e sentou em outra cadeira.

Outra aluna, que não teve a identidade revelada, alegou que ele estava sentado na carteira que era dela e começou a agredi-lo fisicamente com tapas e socos.

A mãe do adolescente afirmou aos policiais que ele sofre bullying e é vítima de agressões verbais na escola por ter déficit de atenção (TDAH). Ele começou a estudar nessa escola no início do ano, e ela relatou que nos colégios anteriores o menino também foi agredido.

Nota SEE

“A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informa que a equipe de inspeção escolar da Superintendência Regional de Ensino (SRE) Ubá vai apurar o fato junto à EE José Alvares Filho e analisar quais serão as medidas cabíveis às agressões. O caso também está sendo acompanhado pelo Colegiado Escolar. A situação ocorreu dentro da sala de aula em momento que antecedeu às atividades e quando não havia professor no ambiente”.

Fonte: g1 Zona da Mata | Foto: Reprodução