Pagamento do 13º salário de aposentados e pensionistas será antecipado

Pagamento do 13º salário de aposentados e pensionistas será antecipado

O governo federal vai antecipar o pagamento do 13º salário para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O pagamento virá junto com os rendimentos mensais.

A primeira parcela será creditada na folha de abril (paga nos cinco últimos dias úteis de abril e nos cinco primeiros dias úteis de maio, para quem ganha até um salário mínimo, e no início de maio, para os que recebem mais).

A segunda parcela sairá na folha de maio (cujo pagamento vai dos cinco últimos dias úteis de maio aos cinco primeiros dias úteis de junho, para quem ganha até o piso nacional, e no início de junho, para quem recebe acima disso).

A medida vai beneficiar 31 milhões de segurados e injetar na economia cerca de R$ 56 bilhões, segundo técnicos envolvidos nas discussões.

O decreto com a antecipação será assinado em cerimônia, na próxima quinta-feira no Palácio do Planalto, junto a um pacote de medidas para estimular a economia no ano eleitoral.

Tradicionalmente, o pagamento do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS é feito nos meses de agosto/setembro e novembro/dezembro. Mas desde a pandemia da Covid 19, o pagamento vem sendo antecipado para o primeiro semestre.

Fonte: Jornal Extra | Foto: Marcello Casal Jr. – Ag. Brasil