Conheça os cinco itens que valorizam seu imóvel



Conheça os cinco itens que valorizam seu imóvel



Sem dúvidas, mais do que um lugar para se morar, um imóvel também é uma forma de investimento. Entretanto, para garantir uma negociação rentável e lucrativa, é necessário se atentar a algumas questões, como o índice de valorização da sua moradia.


Para te ajudar nessa missão, você vai conhecer cinco itens que são decisivos para a valorização de um imóvel. Confira abaixo:

1 – Localização


De fato, quem está em busca de apartamentos ou casas à venda em BH sabe a importância da localização, afinal esse fator determina o nível de acessibilidade e qualidade de vida dos moradores.


Por esse motivo, uma região bem localizada, próxima ao centro, que seja arborizada sempre se destaca entre as demais.

Além disso, é muito importante levar em conta a infraestrutura da localidade. Para tanto, é necessário analisar a presença de comércios variados e serviços essenciais como linha de ônibus, metrôs, agências bancárias, restaurantes, etc.

2 – Segurança


No mundo atual, assombrado pela violência e pelo constante medo, o nível de segurança de uma região é um ponto definitivo para atrair, ou afastar de vez um possível interessado.

Inclusive, por isso, a procura por casas em condomínio têm aumentado consideravelmente nos últimos tempos. Afinal, esses empreendimentos contam com monitoramento constante, portaria e profissionais que ficam à disposição para manter os moradores seguros.

Outro ponto pesquisado com frequência são os índices de criminalidade da localidade, como a frequência de roubos e furtos.

3 – Áreas verdes


Sem dúvidas, um ambiente verde e arborizado, além de mais agradável, também proporciona mais qualidade de vida aos moradores. Afinal, além de reduzir a sensação térmica, a presença de árvores e jardins auxilia na qualidade do ar.

Outro fator que faz toda a diferença, independentemente do município, é a proximidade de praças e parques, principalmente para famílias com crianças pequenas que desejam se divertir ao lado dos filhos e, até mesmo, dos vizinhos.

4 – Reparos e manutenções


De nada adianta um imóvel com exterior excelente, localização estratégica, mobilidade urbana e infraestrutura se as condições internas deixarem a desejar.

Afinal, ninguém se sente atraído por paredes com umidade, descargas que não funcionam ou rachaduras e fios aparentes.

Inclusive, se você pretende vender um imóvel e ele está em uma condição ruim, o mais indicado é realizar os reparos necessários para não sofrer com a perda do valor de mercado.

Em qualquer cenário, o visual de uma propriedade é primordial e deve estar de acordo com o preço ofertado.

A realização de manutenções relacionada à estrutura elétrica, hidráulica e estética deve ser feita periodicamente ou, pelo menos, sempre que surgirem problemas aparentes.


Por último, se atentar à decoração também é fundamental. Na hora de colocar um imóvel à venda, o mais indicado é que ele conte com elementos modernos ou clássicos, nada muito extravagante, justamente para que o interessado possa “se ver” morando na casa ou apartamento em questão.

Tecnologia

Até pouco tempo atrás, a tecnologia jamais apareceria em uma listagem como essa. Mas, o mundo mudou e os avanços e ferramentas tecnológicas facilitaram o dia a dia das pessoas de tal forma, que, atualmente, todos priorizam a praticidade gerada por eles.

Sem dúvidas, a utilização da tecnologia auxilia em inúmeros fatores. Interfones e portões eletrônicos, por exemplo, são ferramentas relativamente simples, mas que contribuem significativamente para a valorização de um imóvel.


Além disso, elevadores codificados, sistemas de segurança e sistemas inteligentes são recursos poderosos para estimular uma compra.

Foto: RawPixel