Recreio adere ao programa do governo federal “Digitaliza Brasil”

Recreio adere ao programa do governo federal “Digitaliza Brasil”

O município de Recreio aderiu ao programa “Digitaliza Brasil”, criado pelo Ministério das Comunicações, e entrou para um seleto grupo de cidades do Brasil que já fazem parte do projeto.

De acordo com a prefeitura, a meta é levar sinal de TV de qualidade para o morador sem que ele precise pagar nada pelo serviço, com som e imagem de qualidade, muito superior à da TV analógica.

Conforme informações do Ministério das Comunicações, há no país 1.638 municípios que contam apenas com o sinal analógico. A meta do governo é que até o fim do 2023 todos os municípios brasileiros com transmissão por televisão analógica em operação sejam digitalizados.

O “Digitaliza Brasil” ainda vai permitir a recepção em dispositivos móveis, como celulares, e a interatividade, inclusive por meio da integração com conteúdo de internet.

O Executivo informou que a torre de transmissão está em fase de instalação na Cohab Dr. Irajá José Fernandes. O prefeito, José Maria Barros, e o técnico Cuca Pimenta, acompanharam os serviços.

Fonte e fotos: Prefeitura de Recreio