Audiência Pública discute o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

Audiência Pública discute o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

A Prefeitura de Cataguases, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realiza nesta noite de quarta-feira, 9 de março, Audiência Pública aberta a toda a população de Apresentação, Análise e Sugestão do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – PMGIRS. A iniciativa atende às exigências da Lei n° 12.305, de 02 de agosto de 2010, que Institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

O Plano Municipal de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos (PMGIRS) é um instrumento de planejamento que fornece o diagnóstico da situação dos resíduos gerados no município e define diretrizes, estratégias e metas para o manejo ambientalmente adequado dos resíduos sólidos, em um horizonte de até 20 anos. Por isso, a participação popular é de grande importância, conforme salienta o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Rogério Farage.

Em acordo às orientações das autoridades, a Audiência Pública teve início às 19 horas, de forma on-line, e pode ser acessada clicando aqui. Além disso, está disponível para a comunidade em geral o relatório do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – PMGIRS, Produto 5 – Versão preliminar do PMGIRS. O interessado pode fazer a consulta no endereço eletrônico da Prefeitura Municipal de Cataguases, clicando aqui.. Por fim, sugestões e comentários serão recebidos na Audiência Pública e no prazo de Consulta Pública, por intermédio de protocolo de sugestões endereçado a Prefeitura Municipal de Cataguases, por meio deste link:.

Fonte: Jornal Cataguases | Foto: Lar Plásticos