Veja como está o Distrito da Glória após a enchente deste fim de semana

Veja como está o Distrito da Glória após a enchente deste fim de semana

O distrito da Glória vive dias de reconstrução e de esperança após o temporal que caiu sobre aquela localidade no último fim de semana, bem como nas localidades vizinhas. Esta é a conclusão que se tem ao percorrer as ruas e estradas atingidas duramente pela força da água. O Site do Marcelo Lopes esteve lá nesta tarde de quinta-feira, 17 de fevereiro, e mostra tudo em um vídeo ao final desta reportagem.

O resultado da chuvarada, que para muitos foi uma tromba d`água, fez grandes estragos e trouxe prejuízos ainda não contabilizados tanto pelos proprietários das propriedades atingidas pela água, quanto pela prefeitura, que começou no dia seguinte ao temporal, um imenso trabalho de devolver a vida normal aos moradores da Glória.

Os esforços para colocar tudo em ordem podem ser vistos ao andar pelo distrito, porém, a velocidade com que isso vai acontecer depende, principalmente da meteorologia. Se continuar chovendo na mesma frequência atual, a tendência é demorar, se a chuva diminuir ou até mesmo der uma boa trégua, pode levar um tempo menor, mas o que se sabe é que a prefeitura de Cataguases não tem condições de fazer essa reconstrução sozinha. Neste sentido o deputado Fernando Pacheco vem se desdobrando em Belo Horizonte para obter recursos, juntamente com o Prefeito José Henriques que já busca, também, verbas federais para que a Glória e todas as demais regiões atingidas pela chuva possam se recuperar o mais depressa possível.

Após o vídeo mais fotos da situação no distrito.

Veja como está o Veja como está o Veja como está o