Cataguases recebe caminhão com ajuda humanitária emergencial

Cataguases recebe caminhão com ajuda humanitária emergencial

Um caminhão com suprimentos para as vítimas das chuvas dos últimos dias chegou nesta manhã de quinta-feira, 17 de fevereiro, a Cataguases. As doações foram conseguidas por intermédio do deputado estadual Fernando Pacheco junto ao governo de Minas, e trata-se de uma ação emergencial neste momento de crise, conforme explicou. Ele disse também que está em “contato permanente com o governo do estado em busca de mais auxílio para a população de Cataguases e da região.”

O governo do Estado enviou para Cataguases, através da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil uma ajuda humanitária que consiste em:

– 200 cestas básicas;
– 150 caixas de álcool com 12 unidades;
– 100 colchões;
– 40 caixas de água sanitária;
– 230 caixas de lenços umedecidos;
– 40 caixas de desinfetante;
– 100 kits dormitórios;
– 200 kits de higiene;
– 20 caixas de leite;
– 20 caixas de biscoito;

Todo o material foi descarregado no Centro Administrativo e, agora, a Secretaria Municipal de Assistência Social vai direcionar os produtos às vítimas da chuva, conforme informou Ana Carolina Damasceno, titular daquela Pasta. “Nós vamos entregar para as pessoas cadastradas e que foram atingidas pela enchente”, frisou. Isto vai acontecer num curto espaço de tempo porque “já estamos fazendo entrega de doações que recebemos da comunidade em geral, além da Maçonaria e da Energisa, entre outros”, disse Carolina.

Fotos: Prefeitura de Cataguases