Prefeitura abre cinco escolas para abrigar desalojados

Prefeitura abre cinco escolas para abrigar desalojados

A Prefeitura de Cataguases ainda não informou o número de pessoas desalojadas pela cheia do Meia Pataca. Segundo a assessoria do Executivo, neste momento está sendo feito o trabalho de ajuda aos atingidos pela cheia. Neste sentido, cinco escolas municipais foram abertas e estão funcionando como abrigos. São elas: Astolpho de Resende (Sereno), Turminha da Mônica (Popular), Professor Antônio Amaro (Granjaria), Flávia Dutra (Vila Tereza), Manoel Dutra de Siqueira (São Diniz). O Plano de Contingência do município foi acionado à zero hora deste domingo, 13, e desde então as equipes da Defesa Civil e de Assistência Social, estão em campo ajudando as vítimas da enchente. 

Segundo apurou a reportagem do Site junto a atingidos pela cheia, a água subiu rapidamente o que impossibilitou salvar móveis e demais utensílios domésticos. O nível do rio Pomba, porém, segue subindo mas ainda não há risco de transbordamento. Conforme a última aferição, feita às 10 horas, seu nível era de 3,95 metros com uma vazão de 403 metros cúbicos por segundo. Todas a atenções das autoridades estão voltadas para o Meia Pataca, cuja cheia já está sendo considerada a maior de sua história. Neste sentido, a previsão de que seu nível comece a estabilizar somente após o meio dia. 

Veja abaixo o vídeo enviado por um leitor do site mostrando a região da Pampulha alagadas e as fotos de outras regiões inundadas nesta manhã de domingo em Cataguases.

*Com fotos enviadas pelos leitores