Sicoob Credimata inaugura agência em Cataguases

Sicoob Credimata inaugura agência em Cataguases

Foi inaugurada na manhã desta quarta-feira, 26 de janeiro, em Cataguases, a agência do Sicoob Credimata. Situada na Avenida Astolfo Dutra, 25, Loja 1, no Centro da cidade, a solenidade obedeceu aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 e recebeu um número limitado de convidados como o vice-prefeito Marco Andrade, o representante do Sebrae-MG na cidade, Marco Antônio Mendonça, o vereador Beto do Leonardo e sua esposa Letícia Assis, os religiosos padre João Victor e o pastor Josué Ribeiro Carneiro, que fizeram a benção do espaço.

A nova Agência de Negócios do Sicoob Credimata conta com equipe formada pelo gerente, Cristian Roberto da Silva Rodrigues e pelas Agentes de Atendimento Ully Íris de Souza Magalhães e Isabela Messias de Freitas Serapião. Também estiveram presentes a diretoria da Credimata, através do Sr. Adalberto de Souza Lima, presidente do Conselho de Administração; Ernesto Mendonça, diretor administrativo; Ricardo Machado, diretor de Gestão e Riscos, dos conselheiros José Dilson, Pedro Henrique e Neemias. Em um breve pronunciamento, Cristian disse que pretende atuar “como ponte na construção de sonhos e que “o cooperativismo é uma forma justa de trazer prosperidade para as pessoas.”

A solenidade teve início com o desenlace da fita inaugural e a benção religiosa proferida pelo padre João Victor e o pastor Josué Carneiro. Em seguida, Adalberto Lima revelou sua origem cataguasense, cidade que deixou aos 6 anos de idade e retorna agora, através da cooperativa que dirige. “Estou muito feliz com essa volta que a vida deu me trazendo para cá novamente”, disse. Ele completou dizendo que a Credimata veio para “se integrar à vida da cidade, fazer parte dela e contribuir para o seu desenvolvimento”, frisou, completando que a cooperativa quer “criar raízes aqui e crescer.”

O vice-prefeito Marco Andrade agradeceu a diretoria da Credimata por “acreditar em Cataguases.” Para ele “quando a gente fala em cooperativa a gente lembra de um lugar onde uns cooperam com os outros.(…) A meu ver, a cooperativa é uma potencializadora, uma amplificadora e uma companheira da realização dos sonhos das pessoas” disse, parabenizando a direção da Credimata por ter escolhido Cataguases para receber uma de suas agências. Para o representante do Sebrae-MG em Cataguases, Marco Antônio Mendonça, a chegada da Credimata a Cataguases é “oportuna” porque, segundo ele, “nunca estivemos num momento tão bom quanto o atual para o crescimento e a consolidação do associativismo na sociedade” desejando em seguida sucesso à iniciativa.

O que é a Credimata

Fundada em maio de 1995, como uma cooperativa para o produtor rural, a Credimata é fruto da aglutinação entre as Cooperativas de Crédito de Volta Grande (Credivoga), Além Paraíba (Credialém), Leopoldina (Credileo) e São João Nepomuceno (Credimata). Em 2009 tornou-se uma cooperativa de Livre Admissão quando passou a atender a todos os públicos com um portfólio completo para seus cooperados. Atualmente conta com 24 agências em 20 municípios mineiros e um fluminense, além de disponibilizar a conta digital. Para se associar de forma digital é só baixar o App Sicoob e colocar o código de indicação #credimatapf para pessoa física e #credimatapj para pessoa jurídica.