UTI Covid do Hospital de Cataguases está com 90% de sua ocupação

UTI Covid do Hospital de Cataguases está com 90% de sua ocupação

A situação da Covid-19 em Cataguases continua a se agravar. Nas últimas vinte e quatro horas, a UTI Covid do Hospital de Cataguases passou a abrigar nove pacientes, um a menos do que o total de sua capacidade. A Enfermaria Covid também segue com sete internados, três a menos do que o seu limite, conforme boletim divulgado no meio da tarde desta quarta-feira, 26 de janeiro, por aquela Santa Casa. Segundo estimativas de autoridades de saúde, este quadro não deve se alterar nos próximos dias.

Conforme o boletim hospitalar, dos nove internados na UTI Covid, 4 são de Cataguases, 2 de Laranjal, 1 de Dona Euzébia, 1 de Estrela Dalva e 1 de Itamarati de Minas. Todos positivos para a doença. Já na Enfermaria Covid, dos sete pacientes internados, 2 são de Itamarati de Minas, 2 de Leopoldina (um suspeito e outro positivo), 1 de Miraí, 1 de Cataguases e 1 de Laranjal. No período não foi registrado óbito e uma mulher de 95 anos de idade, de Palma, recebeu alta hospitalar.

Nesta quarta-feira, 26, também foram registrados 231 novos casos de Covid-19 em Cataguases. Os dados foram divulgados no final da tarde pela Secretaria Municipal de Saúde por meio de um Boletim Epidemiológico, como ocorre desde o início da pandemia. Com isso, o município ultrapassou a marca de 10 mil casos positivos de Covid-19. Até hoje 10.078 pessoas tiveram a doença, sendo que desse total, 280 morreram, dois óbitos seguem em investigação e 9.796 se recuperaram. No final da manhã surgiram rumores de que a Prefeitura prepara um decreto com medidas restritivas visando estancar o número de novos casos. O Site confirmou no meio da tarde que o documento estava sendo preparado e deve vir a público até amanhã, 27.