Reforma da ponte de Sinimbu está mais perto de se tornar realidade

Reforma da ponte de Sinimbu está mais perto de se tornar realidade

Na próxima quinta-feira, 27 de janeiro, acontece a licitação para a contratação da empresa que ficará responsável pela execução do projeto de reconstrução da ponte de Sinimbu. A obra será executada por meio de recursos federais, da ordem de R$ 2 milhões, provenientes da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.

De acordo com o memorial descritivo do projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Obras, a reforma terá por base o uso de estruturas de aço e concreto, mas toda a estética original da ponte será preservada.

A reconstrução da Ponte de Sinimbu vai atender aos moradores daquela região, bem como facilitará o transporte da produção agrícola. Conforme ressalta o prefeito José Henriques, “a tão aguardada obra de reconstrução da ponte de Sinimbu tem um valor histórico e patrimonial para o município, por seu charme e beleza, e por tudo o que a comunidade rural representa no desenvolvimento de nossa Cataguases.”

Construída em 1976, com estrutura em ferro e concreto armado, medindo 7O metros de extensão por 7,2O de largura, a ponte que dá acesso à comunidade Sinimbu e aos distritos de Cataguarino e Glória, encontra-se interditada desde março de 2O2O. Naquela época, uma enchente acabou por ameaçar a sua estrutura que já se encontrava com sinais evidentes de danos.

Fonte e foto: Comunicação Prefeitura de Cataguases