Em apenas dois dias Cataguases registra 102 casos de Covid-19

Em apenas dois dias Cataguases registra 102 casos de Covid-19

Cataguases continua registrando números significativos de novos casos de Covid-19. Além disso, e pela primeira vez depois que começou a atual escalada da doença no município, o Hospital de Cataguases apresenta aumento no número de internados com Covid-19. A situação ainda é tranquila por lá, mas as medidas que vierem a ser tomadas no município para conter a propagação do vírus vão acontecer caso o número de pacientes na Enfermaria Covid e UTI Covid continuar a aumentar naquela Santa Casa.

Ontem, dia 10 de janeiro, Cataguases registrou 26 novos casos da doença. Hoje, 11, foram 76 casos conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Os especialistas da área afirmam que este onda de Covid no mundo todo é provocada pela variante Ômicron (não há confirmação de que esteja circulando em Cataguases) e por causa das festas de fim de ano. A expectativa da Secretaria de Saúde de Cataguases é que a partir da próxima semana o número de novos casos volte a diminuir.

Já o Hospital de Cataguases informou nesta tarde que a UTI Covid abriga 2 pacientes, ambos de Cataguases, sendo um suspeito e outro positivo para a doença. A Enfermaria Covid tem sete pacientes internados, sendo 4 de Cataguases (dois suspeitos e dois confirmados) e 3 positivos de Dona Euzébia. O mesmo boletim acrescenta que nas últimas 24 horas não ocorreram óbitos pela doença nem alta hospitalar.