Cataguases registra 30 vezes mais casos de Covid-19 do que em dezembro

Cataguases registra 30 vezes mais casos de Covid-19 do que em dezembro

Os primeiros dias de janeiro trazem de volta a preocupação com a Covid-19, doença que teve um crescimento repentino e vultoso em todo o país e no mundo neste começo de 2022. Em Cataguases, a realidade é impactante, principalmente quando se constata que ao longo de todo o mês de dezembro de 2021, foram registrados apenas 6 casos novos da doença. De 1º a 8 de janeiro, já foram registrados 182 casos, número quase trinta vezes maior do que o mês anterior.

Os dias 1º e 2 de janeiro, que caíram no sábado (feriado nacional) e domingo, não tiveram registros contabilizados porque os laboratórios estavam fechados. Assim, os números revelados ao longo da semana, foram aumentando à medida que os dias passavam, chegando a 64 casos somente na última sexta-feira, 7. Hoje, sábado, 8, pouco depois das 19h a prefeitura divulgou o boletim epidemiológico diário, informando a ocorrência de oito novos casos.

O Hospital de Cataguases, em seu boletim diário, divulgado nesta tarde informa que nas últimas vinte e quatro horas foram registradas sete internações sendo 5 na enfermaria Covid. Desse total, 3 são de Cataguases e suspeitos de estarem com a doença, os dois positivos são de Dona Euzébia e Cataguases. Na UTI Covid seguem internados dois pacientes também de Cataguases, sendo um positivo e outro suspeito. Cataguases também aguarda o resultado de exame em uma paciente de 67 anos que morreu na sexta-feira, 7, com suspeita de Covid.