Cataguases registra 61 novos casos de Covid-19 em dois dias

Cataguases registra 61 novos casos de Covid-19 em dois dias

Cataguases vive um momento de crescimento do número de casos de Covid-19, logo após o período de festas de fim de ano. O cenário preocupante levou a prefeitura a inserir na nota diária com os números da doença no município (divulgada em sua fanpage no Facebook) um alerta informando que os números são atuais e não se trata de “casos represados”. Amanhã, quinta-feira, 06, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, deverá se manifestar oficialmente sobre esta nova realidade da doença no município.

Em dois dias, 61 pessoas testaram positivo para a doença em Cataguases. Conforme apurou o Site do Marcelo Lopes junto a profissionais de saúde, a suspeita é que o recrudescimento da pandemia esteja relacionado às festas de final de ano. A Secretaria de Saúde adiantou que ainda não foi confirmada no município a circulação da variante Ômicron. A orientação é para que as pessoas evitem aglomerações, mantenham o distanciamento social, usem máscara e não se esqueçam de se vacinarem na data prevista.

Apesar dos números elevados de novos casos, a situação das internações no Hospital de Cataguases ainda são pequenas, apesar de já registrarem um pequeno aumento. Até semana passada não ultrapassava três internações, mas hoje são 3 pacientes de Cataguases internados na UTI Covid, sendo dois confirmados e um com suspeita da doença e outros dois internados na Enfermaria Covid, sendo um suspeito de Cataguases e outro positivo, de Dona Euzébia. Cataguases não registra óbitos por Covid-19 há 41 dias.