Chuva constante coloca Cataguases em estado de alerta

Chuva constante coloca Cataguases em estado de alerta

O INMET – Instituto Nacional de Meteorologia divulgou na manhã desta segunda-feira, 3 de janeiro, aviso meteorológico informando sobre a ocorrência de chuvas fortes sobre Cataguases e região. A previsão é de volume entre 50 a 100 milímetros até amanhã, terça-feira, dia 4. A previsão se confirmou e a manhã foi de chuva intensa em Cataguases.

Até o fechamento desta matéria, o rio Pomba registrava nível de 2,23 metros, bem abaixo do limite de transbordo que é 5,50 metros. Sua vazão é de 204 metros cúbicos por segundo. A cidade e toda a região seguem em alerta laranja, conforme informou o INMET. A chuva deve permanecer durante todo o dia, inclusive, com trovoadas esparsas.

A Defesa Civil informou que nesta manhã foram registradas três ocorrências em função das chuvas, como quedas de um muro na Vila Minalda e de barranco no Bairro Paraíso, e trinca em uma residência no Bairro Sol Nascente. A equipe da Defesa Civil fará ainda hoje, vistoria nos três imóveis, conforme informou Alexandre Rodrigues, coordenador daquele órgão no município.