Diocese de Leopoldina transfere padre Jorge Passon para Miraí

Diocese de Leopoldina transfere padre Jorge Passon para Miraí

A Diocese de Leopoldina, por meio do Bispo Diocesano, Dom Edson Oriolo, divulgou nesta quinta-feira, 23 de dezembro, várias nomeações de padres para as paróquias sob sua jurisdição. Na prática, os religiosos são transferidos para igrejas, geralmente localizadas em outras cidades, como é o caso da maioria delas. Desta vez, a medida envolveu cinco padres, dois deles de Cataguases: Jorge Luis Passon e João Batista Rotondo.

Nesta manhã, o Site do Marcelo Lopes divulgou em primeira mão em suas redes sociais, a notícia da transferência de Padre Jorge Luis Passon, que atuou por oito anos no Santuário de Santa Rita de Cássia, para a Paróquia de Santo Antônio, em Miraí. Em seu lugar, também adiantou o Site, assume o Santuário em Cataguases, o padre Renato César Stampini Oliveira, que será o Pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia e Reitor do Santuário homônimo, em Cataguases.

A notícia sacudiu o meio católico da cidade, uma vez que Padre Jorge é muito querido pelos fiéis devido ao seu enorme carisma e sua dedicação a todos que o procuram. Esta é a segunda vez que ele deixa Cataguases. Quando retornou para assumir o Santuário, praticamente às vésperas da Festa de Santa Rita, mostrou que o trabalho em comunidade é a solução mais eficaz para os grandes desafios, resultando num evento brilhante. Apesar da tristeza que tomou conta dos paroquianos, os comentários na publicação da fanpage do Site do Marcelo Lopes se revezaram entre lamentar sua partida e o desejo de boa sorte em sua nova paróquia. Veja reprodução abaixo.

Diocese de Leopoldina transfere

Conheça, abaixo, todas as nomeações foram feitas por Dom Edson Oriolo.

1 – Pe. Edson José Ribeiro Ferreira, até agora Administrador Paroquial da Paróquia Santo Antônio, em Miraí, para a função de Pároco da Paróquia São José, a ser erigida em Ubá;

2 – Pe. Jorge Luiz Passon, até agora Pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia e Reitor do santuário homônimo, em Cataguases, para a função de Pároco da Paróquia Santo Antônio, em Miraí;

3 – Pe. João Batista Rotondo, até agora Vigário Paroquial da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Cataguases, para a função de Vigário Paroquial da Paróquia Santo Antônio, em Miraí;

4 – Pe. Renato César Stampini Oliveira, até agora Administrador Paroquial da Paróquia São Sebastião, em São Geraldo, para a função de Pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia e Reitor do Santuário homônimo, em Cataguases.

5 – Pe. Valdemar Tadeu Ferreira Orsay Gonçalves Lima, para a função de Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Cataguases.

Fonte: Diocese de Leopoldina | Foto: Arquivo