Sicoob Coopemata faz doação para a sede do Corpo de Bombeiros de Cataguases 

Sicoob Coopemata faz doação para a sede do Corpo de Bombeiros de Cataguases 

O Sicoob Coopemata fez na manhã desta quarta-feira, 15 de dezembro, uma doação oficial ao Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar de Cataguases. Aquela cooperativa de crédito cataguasense entregou uma geladeira e um fogão à gás, que já estão na futura sede da corporação no município, a Praça de Esportes. 

Participaram da entrega o Prefeito José Henriques, que recebeu oficialmente a doação e o secretário de Desenvolvimento Econômico Luiz Paixão de Resende. Pelo Sicoob Coopemata estiveram presentes Humberto de Abreu Santos, Diretor Financeiro e Comercial; Roberto Cintra, Gerente de Relações Institucionais e Alexandre Pinheiro Nunes, gerente do Ponto de Atendimento em Cataguases.

A sede do Destacamento do Corpo de Bombeiros de Cataguases está prevista para ser inaugurada na segunda quinzena de janeiro e deverá contar com a presença do governador de Minas, Romeu Zema, ainda a ser confirmada. O local vai abrigar dezessete bombeiros militares e toda a infraestrutura para o pleno desenvolvimento de suas ações, conforme informou o prefeito José Henriques. Ele também agradeceu ao Sicoob Coopemata a doação, “que demonstra o interesse dessa cooperativa no desenvolvimento de nossa cidade e sua preocupação em ajudar naquilo que é relevante para o município”, destacou o prefeito.

Humberto Santos explicou o que levou o Sicoob Coopemata a fazer a doação. “Nós estamos sempre prontos a colaborar naquilo que é importante para a comunidade. Isso faz parte do sétimo princípio do cooperativismo, que é exatamente este interesse pela comunidade. Temos certeza que o Corpo de Bombeiros de Cataguases será um divisor de águas para indústrias, empresas em geral e a população, que trará melhorias para todos nós, devido à sua eficiência e trabalho preventivo, por isso estamos dando nossa cota de contribuição”, finalizou.