Homem é preso em Miraí com drogas e dois simulacros de arma de fogo

Homem é preso em Miraí com drogas e dois simulacros de arma de fogo

Um homem de 39 anos de idade foi preso na noite desta sexta-feira, 10 de dezembro, em Miraí, por tráfico de drogas. A Polícia Militar, com base em informações e pelo histórico do autor, disse acreditar ter evitado um roubo naquela cidade. 

A prisão aconteceu durante uma operação preventiva realizada em Miraí para reprimir crimes. A equipe policial contou com os militares Tenente Bretas, Cabo Rafino e os soldados Marzoque e Rodrigo. 

Os militares visualizaram um Fiat Uno em alta velocidade percorrendo a Rua Álvaro Peixoto de Melo, levando os militares a persegui-lo. No momento da abordagem um indivíduo que estava no banco do carona, saiu correndo em direção a um pasto nas proximidades, não sendo mais localizado.

O condutor do veículo, que é de Cataguases, foi submetido a busca pessoal e com ele encontrada uma certa quantia em dinheiro. No automóvel os militares localizaram dois simulacros de armas de fogo, uma placa de motocicleta, um dichavador, quatro papelotes de substância análoga a cocaína, quatro papelotes de substância análoga a maconha e um facão com aproximadamente 40 cm de lâmina.

Após consulta ao sistema informatizado, os policiais identificaram que o veículo havia sido licenciado pela última vez em 2017, além de estar em mal estado de conservação. Ele foi removido por uma empresa de auto socorro de plantão ao pátio credenciado do Detran-MG. O homem foi preso em flagrante por tráfico ilícito de drogas, e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão em Leopoldina onde foram adotadas as medidas administrativas.

Foto: Polícia Militar – Divulgação