Sepultado corpo da mulher assassinada pelo marido em Muriaé

Sepultado corpo da mulher assassinada pelo marido em Muriaé

O corpo de Priscila Silva Dala Paula Azevedo, de 26 anos, morta pelo marido em Muriaé foi enterrado às 14h desta quinta-feira, 9 de dezembro no Cemitério Municipal. O velório ocorreu pela manhã em uma igreja católica no Distrito de Vermelho. O casal tem um filho de 1 ano e 10 meses, que ficou com a avó materna.

Priscila foi encontrada morta pela Polícia Civil na tarde de quarta-feira (8), após o marido dela, o policial militar reformado e ex-vereador Joel Morais de Azevedo Júnior, de 51 anos, ter se entregado aos policiais e confessado o crime. O autor segue preso e as investigações em andamento.

Nesta quinta-feira, conforme informou o g1 Zona da Mata, a Polícia Militar disse que não vai emitir nenhuma nota a respeito de questões particulares do policial reformado. No entanto, ainda conforme o g1, a PM revelou que, posteriormente, um procedimento administrativo será aberto para a exclusão de fileiras – títulos do ex-policial.

A reportagem também entrou em contato com a Câmara Municipal, que informou não irá se posicionar sobre o assunto, visto que o acusado não faz parte do quadro atual de parlamentares nesta legislatura. Primeiro suplente, poucos dias antes do crime, ele renunciou à vaga surgida com o afastamento do vereador titular.

O crime

O policial militar reformado e ex-vereador Joel Morais de Azevedo Junior, de 51 anos (na foto ao lado com Priscila), se entregou na tarde de quarta-feira (8) na Delegacia de Polícia Civil de Muriaé. Acompanhado de um advogado, ele confessou ter matado a esposa, Priscila Silva Dala Paula Azevedo, de 26 anos.

Segundo o advogado Ricardo Couri, o cliente, conhecido como Sargento Joel, afirmou que estava “muito abalado psicologicamente” e que “ele não lembra de nada”. A defesa afirmou ainda que “tudo é muito precoce e o suspeito não relatou nenhum detalhe para a defesa”.

De acordo com as informações da Polícia Civil, ainda no final da manhã de quarta, o ex-vereador chamou os advogados até a casa dele e contou que havia “feito besteira”, tinha matado a esposa e queria se apresentar à polícia. O casal tem um filho de 1 ano e 10 meses, que ficou com a avó materna.

Na delegacia, o militar reformado confessou a autoria do crime. Ele afirmou ter matado a esposa com uma pistola própria já que como sargento da reserva tem porte de arma de fogo. O Sargento Joel entregou a arma supostamente usada no crime aos policiais.

Diante da situação, a Polícia Civil pediu a prisão temporária dele, concedida pela Justiça. Por ser policial da reserva, o suspeito foi levado para o 21º batalhão da Polícia Militar (PM) em Ubá. O caso segue em investigação.

Polícia Civil investiga

O caso está em investigação na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Muriaé. Segundo a delegada responsável, Natália Guimarães (foto ao lado), pelo fato do ex-vereador ter se apresentado à polícia, não foi lavrada a prisão em flagrante, entretanto, “diante da gravidade dos fatos, da repercussão e da possibilidade de intervenções nas investigações, foi feito o pedido de prisão temporária, concedido pela Justiça”.

O policial foi levado para o 21º Batalhão de Polícia Militar em Ubá, onde permanece custodiado à disposição da Justiça. “Durante o depoimento, ele [acusado] não deu detalhes sobre a motivação do crime e a dinâmica dos fatos, disse apenas que efetuou os disparos e não quis mais falar sobre o crime”, afirmou a delegada.

Ainda conforme a delegada, não há históricos de ocorrências envolvendo o casal, mas as investigações estão em curso para esclarecimento completo dos fatos.

Trajetória política

Informação disponível no site da Câmara Municipal de Muriaé

Sargento Joel, como é conhecido por todos, teve uma atuação marcante como presidente da Associação de Moradores dos Bairros São Gotardo, Alterosa e Prefeito Hélio Araújo, onde conquistou várias benfeitorias aos moradores; como asfaltamentos, calçamentos, redes de esgoto e pluvial, energia elétrica, transporte coletivo urbano e posto de saúde.

Ingressou na política em 2004, tornando-se o vereador mais votado de Muriaé com 2.038 votos, aumentando a votação para 2008, quando foi reeleito com 2.464 votos. Em 2012, foi novamente o vereador mais votado do município com 2.479 votos, assumindo em 2013 a presidência da Câmara de Muriaé, conquistando a inédita reeleição sequencial nos anos sequentes de 2014 e 2015.

Teve a atuação na presidência da Câmara de Muriaé marcada por várias realizações. Construiu os gabinetes dos vereadores com toda a infraestrutura existente hoje permitindo que os legisladores de Muriaé possam receber e atender a população de forma individualizada, com o respeito que cada um merece.

Realizou concurso público, investindo em servidores efetivos, fato que não ocorria na Câmara há 19 anos. Implantou a abertura da tribuna nas sessões da Câmara para a população se manifestar, assim como realizou diversas audiências públicas, nunca antes promovidas, garantindo a participação popular e a interação das autoridades com a comunidade.

Fonte: g1 Zona da Mata, Câmara Municipal de Muriaé e Rádio Muriaé | Foto: Rádio Muriaé e Redes sociais