Projeto faz passeio virtual em 360 graus pelo Campus Leopoldina do CEFET-MG

Projeto faz passeio virtual em 360 graus pelo Campus Leopoldina do CEFET-MG

No dia 30 de novembro de 2021, foi realizada a live de lançamento do projeto CEFET360, uma parceria entre o CEFET-MG, campus Leopoldina, e a empresa Fox360 que produziu um Tour Virtual por todos os espaços da instituição. A live está disponível no canal do YouTube do “CEFET Leopoldina” e pode ser acessada clicando aqui.

Participaram do evento o professor José Geraldo R. Júnior, atual diretor adjunto, as servidoras Vera Minelli e Glaucia Costa, os ex-alunos e ex-professores Leonardo Santos Oliveira e Lívia Santos Oliveira Fortunato, além dos integrantes da empresa Fox360, Filippi Fortunato e Narcisa Furtado.

Durante 60 minutos, permeados por “bons causos”, memórias, recordações e informações, os participantes apresentaram o projeto passeando virtualmente pelos corredores da instituição em uma experiência imersiva em 360°.

Segundo o diretor e professor Júnior, “este é um projeto muito especial. Pra quem vive a instituição, vai ficar apaixonado em experimentar, pra quem já esteve no campus, vai trazer muitas recordações e para quem não conhece ainda, vai ter a oportunidade de conhecer mesmo remotamente.”

Como ex-alunos e ex-professores Livia e Leonardo falaram sobre a emoção de fazer parte desse projeto e a importância que essa instituição representa em suas vidas profissionais e pessoais. Glaucia e Verinha complementaram ressaltando o quanto é gratificante ver a evolução dos alunos e a importância dos egressos para instituição.

Fillippi, um dos diretores da Fox360, ressaltou a importância que a experiência imersiva permite, principalmente nos tempos atuais, proporcionar um espaço virtual com imagens de qualidade bem costuradas, um roteiro bem orientado e homologado com experiência voltada ao usuário favorecendo a divulgação e preservação da memória histórica.

O evento terminou com um passeio virtual a alguns laboratórios e dependências da instituição e uma pequena apresentação de gaita do Filippi. Se você se interessou e deseja viver também essa experiência e conhecer ou relembrar histórias do CEFET-MG, campus Leopoldina, acesse o link clicando aqui.

Fonte e fotos: CEFET-MG Leopoldina