Grupo TOCA realiza neste sábado, 4, a oitava edição do Cortejo de Natal

Grupo TOCA realiza neste sábado, 4, a oitava edição do Cortejo de Natal

O Grupo TOCA – Teatro e Outras Coisas Artísticas – vai realizar, pelo oitavo ano consecutivo, o seu já tradicional Cortejo de Natal. Desta vez o evento vai começar às 10 horas do próximo sábado, 4 de dezembro, sendo que a concentração será na Avenida Guido Marliere, em frente à Sede São Vicente de Paulo, na Vila Domingos Lopes. O Toca também convida as crianças a participarem fantasiadas desta festa natalina, juntamente com seus familiares.

A atriz e uma das fundadoras do TOCA, Fernanda Godinho, ressalta que o Cortejo “é um presente dos artistas para a cidade que já se tornou tradição nesta época do ano”, conta. Ela explica que o evento reúne os grupos de dança, teatro, dança afro e ballet da cidade, além da Fanfarra do Santa Clara. “Este ano ainda temos um motivo a mais para irmos para a rua, pois estamos celebrando o retorno das atividades artísticas dos teatros e demais segmentos da cultura”, completa.

Como ocorreu nas edições anteriores o Cortejo de Natal promovido pelo TOCA é um espetáculo de cor, interpretação, alegria e de talento. Seus participantes desfilam pelas ruas usando pernas de pau, há cuspidor de fogo chamando a atenção da criançadas, além de show de malabares, e, claro, artistas fantasiados, tudo para encantar o público e anunciar a chegada do Natal, a data mais importante do calendário para os cristãos, pois traz a Boa Nova, o nascimento do Menino Jesus.

Além de Fernanda Godinho e Emerson Morais, os coordenadores do TOCA, estarão presentes ao Cortejo os artistas da cidade Renata Fernandes, Matheus Barbosa, Beatriz Ferreira, Jefferson de Oliveira, Paloma Fernandes, Leandro Guimarães, Igor Fernandes, Robson Machado, Juliano Carvalho, Diego Rui Barbosa, Gustavo Florindo, Thom Pires e Jéssica Narciso. Também confirmaram presença o grupo de Ballet da professora Maria Clara Nascimento, Grupo Canto e Dança Afro Justino e São Vicente, APN’s, e a Cia. CRIATIVE Eventos. Para viabilizar toda essa produção são parceiros do projeto: Simone Fotografia, Sede São Vicente de Paula, Suport Informática e Trio da Alegria.

Fonte e fotos: Grupo TOCA