Padrasto é preso suspeito de tentativa de homicídio do enteado de 2 anos

Padrasto é preso suspeito de tentativa de homicídio do enteado de 2 anos

Um homem e uma mulher, ambos de 19 anos de idade, foram presos na noite de sábado, 20 de novembro, no Pronto Atendimento Médico (PAM) do Hospital São João, de São João Nepomuceno. O motivo seria maus tratos ao filho dela, uma criança de dois anos, que apresentava sinais de violência pelo corpo. Porém, segundo o casal, ele estaria com vômito, tosse e fraqueza.  

Durante o atendimento médico ao menino, a equipe percebeu um machucado em seu pescoço que a mãe não soube esclarecer a origem. A criança também apresentava sinais de desnutrição e também não chorava. Durante o tempo em que a criança ficou no ambulatório, enfermeiros que trabalhavam no local viram, por duas vezes, seu padrasto apertando a cabeça do menino e o repreendendo enquanto a mãe dele não estava no quarto. A equipe o retirou de perto da criança e o manteve em outro ambiente, até a chegada da Polícia Militar.

Em conversa com os policiais o casal, a mãe do menino defendeu o companheiro que, no entanto, não teria reagido em momento algum quando foi questionado sobre a situação da criança. Com ele também foi encontrada uma bucha de maconha. Segundo informou o Portal RKF, o menino estava com as laterais da cabeça roxas, bem como o pescoço machucado, e o rosto inchado, além de suspeita de luxação no braço esquerdo.

Ele foi preso por tentativa de homicídio e a mulher também foi detida por maus tratos ao filho. A criança permaneceu internada, porém, na companhia de uma tia e de uma representante do Conselho Tutelar. O casal, morador no Bairro Três Marias, naquela cidade,  foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora, onde tiveram as prisões ratificadas pela autoridade judiciária de plantão e foram logo após levados para o presídio. O caso mobilizou as redes sociais que estão arrecadando doações de roupas e alimentos para o menino.

Fonte e fotos: Portal RKF