Hospital flexibiliza horários de visitas para UTI-Geral e acompanhantes

Hospital flexibiliza horários de visitas para UTI-Geral e acompanhantes

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, dia 18 de novembro, a direção do Hospital de Cataguases decidiu flexibilizar os horários de visitas na UTI-Geral e também promover alterações com relação aos acompanhantes dos pacientes. A informação foi divulgada pelo próprio hospital e já estão em vigor.

Participaram da reunião o Provedor José Roberto Furtado, Pedro Arimathéa Alves (vice-provedor), Ulisses Portela Neto (tesoureiro), o diretor-técnico médico Pedro César Martins, o diretor Comercial Eliermes Teixeira, a coordenadora geral de Enfermagem Sarah Miranda, a coordenadora da Comissão Interna de Controle de Infecções Hospitalares Raquel Cunha, a assistente social Rosilene do Bem, coordenadora do Pronto Socorro, Josy Epifania e Fernanda Luiza de Souza enfermeira responsável pelo Núcleo de Segurança do Paciente.

O afrouxamento dos horários ocorre em função da melhoria do quadro da Covid-19 no município. Com grande parte da população imunizada com duas doses e a adoção das medidas de prevenção em vigor, a direção daquela Santa Casa entendeu ser o momento para permitir as visitas à UTI do terceiro andar, diariamente, entre 20h e 20h30min, sendo permitido a presença de apenas uma pessoa por paciente. A visitação na Enfermaria, porém, segue suspensa, bem como na UTI Covid e Enfermaria Covid, informa o Hospital.

Com o novo cenário, o hospital também, decidiu permitir a troca de acompanhantes a cada 12 horas, sempre entre 7h e 19h nos seguintes setores: Setor PV 11 – Pediatria e Cirurgia; Setor PV 10 – Clínica Particular; Setor PV 9 – Clínica SUS. As exceções e casos especiais, informa ainda aquela Santa Casa, serão avaliados de acordo com o quadro clínico pelo enfermeiro supervisor ou enfermeiro coordenador do setor, em conjunto com o serviço de Assistência Social. Apesar das mudanças, a Comissão Técnica do Hospital de Cataguases enfatiza que “permanecerá atenta ao cenário de evolução de novas contaminações e demanda por serviços hospitalares causadas pela Covid-19 e que, caso seja necessário, novas alterações poderão acontecer a qualquer momento.”