Candidato a presidente da OAB Minas Gerais reúne-se com advogados em Cataguases

Candidato a presidente da OAB Minas Gerais reúne-se com advogados em Cataguases

Na última quarta-feira, 17 de novembro, Cataguases recebeu a visita do advogado Sérgio Leonardo, candidato pela Chapa 33, a presidente daquela Seccional de Minas Gerais. Ele se reuniu com os colegas de profissão da 6ª Subseção da OAB-Cataguases no Educandário Dom Silvério, inclusive com a participação do advogado e presidente da entidade em Cataguases, Márcio Fachini Garcia, e do ex-presidente da Caixa de Assistência ao Advogado (CAA-MG), Sérgio Murilo Braga, atual candidato a Conselheiro Federal pela mesma chapa 33.

– Sérgio Murilo, conta Márcio Fachini, quando foi presidente da Caixa de Assistência ao Advogado contribuiu de forma muito significativa para a advocacia cataguasense e da região. Além disso, foi ele que viabilizou a construção da nossa atual sede, bem como inúmeras melhorias nas sedes da OAB no Fórum e da Justiça do Trabalho, explicou o presidente da OAB-Cataguases. No encontro em Cataguases, também estiveram presentes Vanja Honorina, presidente da OAB de Viçosa e candidata a vice-presidente da CAA-MG e o advogado Geovane Kaeller, procurador regional de prerrogativas da OAB-MG.

A visita a Cataguases acontece em momento de campanha eleitoral, conta Márcio Fachini, ele que também é candidato a Diretor de Regionalização da OAB-MG. No próximo dia 27, os advogados vão eleger os presidentes de todas as esferas da OAB. No caso de Cataguases, há uma candidatura única, da advogada Muriel Gouveia, que será a primeira mulher a assumir a presidência daquela subseção. Quatro chapas participam da disputa estadual, sendo que a candidatura de Sérgio Leonardo vem recebendo apoio de grande parte da advocacia de Cataguases e região, conforme salienta o atual presidente da OAB-Cataguases.

Sobre sua candidatura, Márcio Fachini, que vai encerrar o quatro mandato à frente da entidade no município, disse sentir-se “muito honrado com o convite recebido do doutor Sérgio Leonardo para ocupar este cargo. Isto, na minha concepção, demonstra confiança deste grupo da Chapa 33 no meu trabalho.” Ele acrescentou que em caso de vitória da Chapa, “Cataguases estará representada em âmbito estadual, pois vou continuar defendendo os interesses da profissão como também suas prerrogativas, como sempre fiz ao longo de todo este período em que estive à frente da OAB-Cataguases”, completou.

Sobre o apoio e participação na chapa liderada por Sérgio Leonardo, Márcio Fachini revelou que fez sua escolha e aceitou o convite de ser candidato, pelo fato de que esta Chapa, “além de ser composta por profissionais e pessoas de muita seriedade e comprometimento, apresentou inúmeras propostas que são importantes e imprescindíveis para a advocacia em geral, propostas estas de campanha que já estão sendo encaminhadas para todos os advogados de nosso Estado”, finalizou.

Fonte e fotos: OAB-Cataguases