Prefeitura de Viçosa faz primeira entrega de uniformes confeccionados pelo presídio

Prefeitura de Viçosa faz primeira entrega de uniformes confeccionados pelo presídio

A Prefeitura de Viçosa entregou na última sexta-feira, 5 de novembro, uniformes aos alunos da Escola Municipal José Teotônio Pacheco, situada em Posses de Nova Viçosa. A iniciativa é resultado de um projeto desenvolvido naquele município em parceria com a direção do presídio local. O evento contou com a participação do prefeito Raimundo Nonato Cardoso e demais autoridades.

De acordo com o projeto, onze detentos daquele presídio foram convidados a fazer o curso de Corte e Costura, sob a coordenação da professora Nirnei de Assis, visando capacitá-los para a confecção de uniformes infantis para alunos das escolas públicas do município, bem como para eles próprios. A meta é entregar, também, shorts, saias shorts e laços de fitas para as meninas estudantes das 16 escolas municipais.

O coordenador do Setor de Inclusão Produtiva da Prefeitura de Viçosa, Raphael Gustavo dos Santos, que também é coordenador do projeto, disse que a iniciativa “altamente positiva porque rende benefícios tanto para a comunidade escolar, quanto para as pessoas envolvidas no projeto.” Ele informou também que para três dias de trabalho dos detentos, um é descontado de suas penas.

Fonte e foto: Prefeitura de Viçosa