IF Sudeste abre, no próximo dia 19, processo seletivo 2022

IF Sudeste abre, no próximo dia 19, processo seletivo 2022

O Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste) abre, no próximo dia 19 de novembro, inscrições para o processo seletivo do ano de 2022. Nesta edição, não haverá cobrança de taxa e nem provas presenciais para os interessados, por conta da Covid-19, como ocorreu no processo de 2021.

São disponibilizados aos estudantes oportunidades em 115 cursos técnicos, pós-técnicos, graduação, pós-graduação lato e stricto sensu distribuídos nas diversas unidades de Cataguases, Juiz de Fora, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e Ubá. Os interessados devem ficar atentos, porque as inscrições serão feitas exclusivamente pela internet por meio deste link.

Para os cursos técnicos, a seleção será por meio de análise documental do desempenho escolar em Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia. Já para os outros, serão consideradas as notas das mesmas disciplinas obtidas no 2º ano do Ensino Médio. Para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, serão consideradas as notas do 8º ano de escolaridade (equivalente à antiga 7ª série); já para os técnicos concomitantes/subsequentes, serão consideradas as notas do 9º ano de escolaridade (equivalente à antiga 8ª série).

Não é permitido o ingresso e iniciar os estudos de candidatos que estejam com qualquer pendência em componentes curriculares do Ensino Médio. O prazo de inscrição termina em 20 de dezembro de 2021. Todas as informações podem ser acessadas neste link.

Abaixo a relação dos cursos oferecidos pela unidade IF Sudeste em Cataguases.

Fonte: g1 Zona da Mata | Foto: Jéssica Natal – UEPG