Dona Euzébia sedia Audiência Pública sobre revitalização da ferrovia na região

Dona Euzébia sedia Audiência Pública sobre revitalização da ferrovia na região

Dona Euzébia vai sediar no próximo dia 19 de novembro, Audiência Pública para tratar o desenvolvimento da Zona da Mata, especificamente sobre a revitalização da ferrovia na região, chamada Linha Mineira, e o tratamento de esgoto nos municípios inseridos no Ceivap.

O evento está previsto para começar às 13 horas, no Clube Xopotó, e vai contar com a participação dos deputados estaduais Fernando Pacheco, representante da região na Assembleia Legislativa, e João Leite, presidente da Comissão Pró-Ferrovias Mineiras, entre outras autoridades neste assunto, além do prefeito anfitrião, Manoel Franklin, o Nenzinho, que fará a abertura.

A programação do encontro consta palestra com os seguintes temas: “Programa de Tratamento de Águas Residuárias – PROTRATAR/CEIVAP”, que será proferida por André Marques, diretor presidente da Agevap. A Audiência Pública começa em seguida com o deputado João Leite, que vai abordar a “Revitalização da Linha Mineira para transporte de passageiros intercidades, urbanos, turismo e Cargas” utilizando para isso dos recursos da multa aplicada na Ferrovia Centro Atlântica – FCA.

Logo depois, é a vez do economista e presidente do Circuito Turístico Serra de Minas, Jershon Aires de Morais, que fará a leitura do documento intitulado “Carta de Dona Euzébia”. Já o professor Antônio Pastori, mestre em Economia e pós-graduado em Engenharia Ferroviária, dará sequência ao evento com o tema “O Desenvolvimento da Zona da Mata e a Revitalização da Linha Mineira.

O diretor presidente da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária – ABPF – Bruno Crivelare Sanches vai falar sobre o trabalho da entidade que preside e seus objetivos, e o presidente do Circuito Ferroviário Vale Verde, Cezar Mori, vai falar sobre “O renascer da ferrovia mineira”. O encerramento será feito pelo presidente da Câmara Municipal de Dona Euzébia, vereador Gilmar Antônio Gonzaga, após o pronunciamento do deputado estadual Fernando Pacheco.