Parte de carga de cerveja tomba na Serra da Vileta, em Leopoldina

Parte de carga de cerveja tomba na Serra da Vileta, em Leopoldina

Uma carreta que seguia de Jacareí (SP) para Ibiraçu (ES) transportando engradados de cerveja, teve parte de sua carga tombada duas vezes na noite desta quinta-feira, 28 de outubro, na altura do Km 781 da BR-116 em Leopoldina, no local conhecido como Bica D’água e próximo ao Belvedere da Serra da Vileta.

De acordo com as informações divulgadas pelo jornal O Vigilante Online, após a carga se desprender nas proximidades da Bica D’água, a Polícia Rodoviária Federal foi acionada e fez o acompanhamento do veículo até o pátio do Alto da Serra, para que a mercadoria fosse reorganizada.

Durante esta ação, que contou com a ajuda de pessoas ligadas à seguradora da transportadora, um grupo teria chegado ao local e iniciado o furto da mercadoria. Ao perceber a gravidade da situação, o motorista da carreta, de 29 anos, conseguiu sair do pátio onde estava estacionado, ainda com as pessoas do seguro sobre a carroceria.

Um motorista que seguia pela BR-116 e estava atrás da carreta filmou (veja o vídeo ao final da matéria) o momento em que parte dos engradados de cerveja caiu do veículo pela segunda vez, na curva em frente ao Belvedere da Serra da Vileta. Um automóvel chegou a ser atingido pela carga, porém não houve registro de feridos.

Apesar dos dois incidentes, o condutor da carreta conseguiu chegar ao Posto da PRF de Leopoldina, onde relatou o ocorrido aos policiais de plantão, que registraram a ocorrência.

Fonte: Jornal O Vigilante Online | Foto e vídeo: Reprodução redes sociais