Cataguases abre 109 novas vagas de emprego em setembro, informa Caged

Cataguases abre 109 novas vagas de emprego em setembro, informa Caged
O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho divulgado esta semana informa que Cataguases continua em processo de retomada de sua economia com a abertura de vagas de trabalho superando o número de demissões no período. A exemplo do que aconteceu em agosto, quando foram abertas 119 empregos com carteira assinada no município, setembro, setembro quase registrou 109 novos trabalhadores empregados.

Na Zona da Mata, Viçosa aparece no 1º lugar com melhor desempenho, foram 574 contratações, 339 demissões e um saldo de 235 novos empregos gerados. Juiz de Fora, apesar do recuo, aparece em 2º lugar um saldo positivo de 215 postos de trabalho.  No 3º lugar em desempenho está Ubá, com mais 163 novos empregos, seguido por Muriaé, 133 novas vagas e Cataguases que fez 436 novas contratações, registrou 326 desligamentos mantendo um saldo positivo de 109 vagas de trabalho criadas no mês.
Na Zona da Mata, ainda conforme o Caged, o único município que não teve saldo positivo de empregos em setembro foi Leopoldina que fez 253 contratações e demitiu 289, registrando o fechamento de 36 postos de trabalho. Por fim, Visconde do Rio Branco apresentou um saldo positivo de 65 novos empregos, sendo  admitidos no período 360 trabalhadores e demitidos 295 profissionais.
Nos primeiros nove meses deste ano, o saldo de geração de empregos na Zona da Mata é positivo, visto que em todas as principais cidades da região ocorreram mais admissões do que demissões com Juiz de Fora, Ubá e Muriaé liderando o ranking. Cataguases aparece em quinto lugar com saldo de 736 novas vagas neste ano. De acordo com o Governo Federal, os dados informados consideram apenas os trabalhadores com carteira assinada, ou seja, não inclui os informais.
Fonte: Caged e g1 Zona da Mata | Foto: Marcello Casal