Detento de Muriaé vence concurso de desenho promovido pela Sejusp

Detento de Muriaé vence concurso de desenho promovido pela Sejusp

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio Núcleo Sociocultural e Esportivo da Diretoria de Ensino e Profissionalização (Dep) do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, promoveu a segunda edição do concurso de desenhos voltado para os presos.
O tema deste ano foi “A vida pós-pandemia: diante das dificuldades é que nasce a esperança” e detentos de 85 unidades prisionais, além de Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) enviaram suas obras, que foram escolhidas por uma comissão na última terça-feira, 19 de outubro.

Foram selecionados 12 desenhos que comporão um calendário de 2022. Os três primeiros colocados são obras produzidas por presos das unidades prisionais de Muriaé, com o primeiro lugar – desenho de Leandro Speck; de Paracatu – desenho de Felipe Rangel, com o segundo lugar e, Unaí – desenho de Bruno Marlon Santos Almeida que ficou com a terceira colocação.

De acordo com Regina Dias Duarte, diretora de Ensino e Profissionalização, todos os presos que tiveram seus desenhos selecionados para o concurso receberão um certificado de participação, e os autores dos três desenhos finalistas serão contemplados com um kit especial. Ela destaca que a Justiça pode validar estes certificados como remição de pena. “É mais uma possibilidade de, além de participar do concurso, pela arte, remir a pena”.

Clique aqui e confira os 12 desenhos classificados.

Fonte e foto: Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública