GAECO e Polícia Militar prendem homem foragido há 10 anos

GAECO e Polícia Militar prendem homem foragido há 10 anos

Uma operação do GAECO – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – com apoio do serviço de inteligência da Polícia Militar de Cataguases e de policiais militares de Leopoldina, prendeu um homem de 55 anos, foragido da justiça, envolvido com o tráfico de drogas há cerca de dez anos e com mandados de prisão em aberto.

A Operação Cortez, assim batizada, foi desencadeada pelo Ministério Público de Minas Gerais, por meio do GAECO – Regional da Zona da Mata/Juiz de Fora, em apoio a Vara de Execuções Criminais da cidade de Juiz de Fora, e aconteceu ao longo de toda a manhã na zona rural entre Cataguases e Leopoldina. A equipe de Inteligência da PM de Cataguases localizou o local onde o foragido estava e militares de Leopoldina juntamente com os agentes do GAECO o prenderam.

No imóvel onde estava residindo, um sítio, foram encontrados documentos, talões de cheque e cartões de débito com nome falso. O suspeito informou estar usando outra identidade por saber da existência de mandados de prisão contra ele. Informou também ter recebido os documentos de uma pessoa de Manhuaçu/MG. O homem foi conduzido à Casa de Caridade Leopoldinense pelos militares de Leopoldina onde passou por exames médicos e, em seguida para a Delegacia de Polícia Civil daquela cidade onde foram tomadas as medidas administrativas.