Hospital de Cataguases não tem pacientes internados na Enfermaria Covid

Hospital de Cataguases não tem pacientes internados na Enfermaria Covid

Pela primeira vez, desde o início da pandemia da Covid-19, o Hospital de Cataguases está encerrando um dia – hoje, quinta-feira, 21 de outubro de 2021 – sem nenhum paciente suspeito ou com diagnóstico de Covid-19 internado em sua Enfermaria. Na UTI Covid há apenas dois pacientes e na UTI Geral, nenhum dos onze internados foram diagnosticados com a doença.

A direção do Hospital de Cataguases e todo o corpo médico e de enfermagem comemorou a notícia. Apesar disso reforçou a necessidade de todos continuarem mantendo as medidas de prevenção como o isolamento, uso de álcool em gel e torcendo para que a vacinação continue avançando cada vez mais, ela que é a principal responsável pela queda do número de casos no município.

Com relação a novos casos a Secretaria Municipal de Saúde, em seu boletim diário informou terem sido registrados seis casos de Covid-19 nesta quinta-feira, 21. Conforme os dados da Vigilância Epidemiológica, três são mulheres e três homens, todos sintomáticos. Desde o início da pandemia, informa o boletim, Cataguases registrou 8.199 casos de Covid-19. Desse total, 271 vieram a óbito e 7.718 se recuperaram.