Energisa prorroga prazo para envio de propostas de projetos de eficiência energética

Energisa prorroga prazo para envio de propostas de projetos de eficiência energética

O Grupo Energisa prorrogou até o próximo dia 29 as inscrições para a chamada pública aos projetos do Programa de Eficiência Energética (PEE). Os interessados podem enviar as propostas e acessar os editais por meio deste link. A iniciativa tem o objetivo de promover o uso eficiente da energia elétrica por meio de projetos inovadores da área de concessão da Energisa em Minas Gerais e em mais dez estados onde a empresa atua em distribuição. A Energisa pretende investir mais de R$ 26 milhões no programa.
As propostas devem observar as regras e prazo contidos no edital e são voltadas para governos estadual e municipal, comércio, iluminação pública e indústria. A seleção dos aprovados será anunciada em 22 de dezembro. Vale ressaltar que o Programa de Eficiência Energética é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e aberto para os clientes atendidos pela área de concessão dos estados das distribuidoras participantes dessa chamada pública.

​​​​​A Energisa enxerga o PEE como uma oportunidade de clientes, empreendedores e órgãos públicos desenvolverem projetos sustentáveis, eficientes e de qualidade. A empresa vem investindo em soluções que melhorem a qualidade de vida das pessoas e tragam benefícios para a comunidade, como explica o coordenador de Eficiência Energética da empresa, Thiago Peres. “Entre os principais exemplos já desenvolvidos destacam-se melhorias para a iluminação pública, troca de equipamentos e instalação de sistema de geração fotovoltaica em instituições sociais, educacionais e prédios públicos. Temos o compromisso de fazer com que o uso da energia elétrica aconteça de forma consciente, preservando o meio ambiente”.

Estão em execução neste ano, por exemplo, sete projetos que foram selecionados pela Chamada Pública de 2020: iluminação pública em Rosário da Limeira, Laranjal e Piraúba, ações de eficientização em duas escolas estaduais de Cataguases e nas escolas municipais de Ervália, além do Hospital Cristiano Varella de Muriaé. Um investimento de R$ 1,3 milhão que vai contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos moradores e o desenvolvimento das comunidades onde está presente.

Fonte: Energisa