Operação Súcia resulta em apreensões e na prisão de suspeito em Ubá

Operação Súcia resulta em apreensões e na prisão de suspeito em Ubá

Na terça-feira, 19 de outubro, em virtude de ação conjunta deflagrada pelas Polícias Civil e Militar de Minas Gerais, desdobramentos da operação Súcia culminaram na prisão de um suspeito de 18 anos por tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo, no município de Ubá. Além disso, um adolescente de 16 anos também foi apreendido pela prática de ato infracional análogo aos mesmos crimes. Outras etapas dessa operação foram desencadeadas na última sexta-feira (15), na região, e resultaram na prisão de 12 investigados.

De acordo com o delegado Douglas Mota, no total, 13 pessoas já foram presas e um adolescente apreendido, após trabalhos investigativos realizados visando combater o narcotráfico e o crime organizado na cidade de Ubá e na região. “Ontem, foram apreendidos um revólver calibre 32, 33 pedras de crack, 15 pinos de cocaína e seis munições. Também foram coletados elementos que subsidiarão as investigações”, conclui, ressaltando que as apurações seguem em andamento.

Outras etapas da ação

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu seis suspeitos, na última sexta-feira (15), em Visconde do Rio Branco. Na ocasião, foram apreendidos arma, munições, celulares e drogas. Posteriormente, na mesma data, uma ação conjunta com a Polícia Militar realizou incursões em um bairro de Ubá, onde foram cumpridos cinco mandados de prisão. Durante o cumprimento dos mandados, foi feito um flagrante de tráfico de drogas e apreendidos drogas e materiais referentes ao crime. Três simulacros de arma de fogo e outros objetos também foram localizados, na época.

Operação Súcia

Conforme o delegado Douglas Mota, o nome da operação – denominada “Súcia” – faz referência a indivíduos de má índole que se reúnem para cometer crimes.

Fonte e foto: ASCOM – Polícia Civil de Minas Gerais