Faculdade Sudamérica abre inscrições para o seu Vestibular Social

Faculdade Sudamérica abre inscrições para o seu Vestibular Social

A Faculdade Sudamérica está com inscrições abertas para a segunda edição de seu Vestibular Social 2022. O objetivo é atender a parcela da população que não tem condições financeiras para cursar uma faculdade, pagando o valor integral de uma mensalidade, informa a direção daquela instituição de ensino superior.

Este ano a Sudamérica vai oferecer 55 bolsas de estudos para quem ingressar em um de seus cursos por meio desta modalidade. As bolsas terão descontos de 70%, 50% e 30%. As inscrições online já estão abertas e terminam dia 4 de novembro. Para mais informações sobre o processo seletivo ligue para (32) 3422-7749 (também é Whattsapp) ou (32) 3422-7879.

Podem participar do Vestibular Social:
● Brasileiros cuja renda per capita seja de até R$ 1.650,00;
● Ensino médio completo;
● Não possuir Curso Superior;
● Ser residente em Cataguases, Leopoldina, Miraí, Santana de Cataguases, São Sebastião da Vargem Alegre, Dona Eusébia, Astolfo Dutra, Rodeiro, Piraúba, Guarani, Itamarati de Minas, Recreio, Laranjal e Muriaé.

O Vestibular Social é composto por seis etapas: a primeira é a inscrição online; a segunda é a prova online, que acontece no dia 06 de novembro, às 14h. Do dia 11 até o dia 19 de novembro, será realizada a entrega de documentos para os alunos que forem classificados na prova online, para que, do dia 22 de novembro a 08 de dezembro, seja realizada a conferência documental e sua validação. O resultado será divulgado dia 9 de novembro e os aprovados devem se matricular no curso escolhido até o dia 15 de dezembro.

Conforme explica a direção da Sudamérica, “estamos realizando um processo isento, e que realmente as bolsas sejam oferecidas a pessoas que não podem pagar o valor de uma mensalidade integral de um curso de graduação de qualidade.” Para quem não se enquadra no Vestibular Social, a Sudamérica irá realizar o vestibular tradicional no dia 11 de dezembro. As inscrições para esta modalidade serão abertas em breve.

Os cursos superiores oferecidos pela Faculdade Sudamérica são Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), Fisioterapia, Medicina Veterinária e Psicologia.

Foto: Faculdade Sudamérica