Eletricistas da Energisa contam os desafios que vivem no dia a dia

Eletricistas da Energisa contam os desafios que vivem no dia a dia

O trabalho é desafiador e a rotina, imprevisível. No campo, nas ruas, ao longo das rodovias, debaixo de sol e chuva, eles trabalham dia e noite para levar energia em forma de conforto, segurança e qualidade de vida aos mais de 470 mil clientes da Energisa em Minas Gerais. São jovens, pais, experientes ou em início de carreira, mas todos engajados nesse desafio diário, que vai muito além da manutenção da rede de energia. São profissionais que neste dia 17 de outubro recebem o reconhecimento pelo Dia do Eletricista.
Há quase 18 anos trabalhando na Energisa Minas Gerais, o eletricista Everaldo Machado da Silveira (foto abaixo) sente-se orgulhoso por atuar em um serviço essencial para a comunidade. E não há nada que o desanime em suas atividades. Com o diagnóstico de um encurtamento no braço esquerdo desde os primeiros dias de vida, ele viu na Energisa a oportunidade de ascensão profissional.

“Trabalhava em obras, quando passei por um processo seletivo e avaliação médica aqui na empresa. Entrei como como entregador de fatura, depois passei para leiturista e desde 2007 estou como eletricista de Distribuição em Muriaé, fazendo parte de uma empresa que oferece todas as condições para trabalharmos com segurança e trata todos os colaboradores com igualdade e oportunidades. Sou feliz trabalhando aqui e cada dia, em campo, encaramos um desafio diferente”.

Everaldo Machado da Silveira encara os desafios diários.

Os eletricistas de Distribuição Silvany Francisco da Silva e Thomás José Henriques Gonçalves (foto abaixo), que atuam em Miraí, colecionam histórias e também sentem orgulho da profissão. “A gente se depara com diversas situações como animais, chuvas, escuridão, andamos a pé com equipamentos onde quer que seja. Para nós, a satisfação do cliente está em primeiro lugar. Por isso, enfrentamos os desafios e atuamos para retornar o fornecimento de energia o mais rápido possível”, contou Silvany.

Thomás José Henriques Gonçalves e Silvany Francisco da Silvas sentem orgulho da profissão.

No meio do caminho, imprevistos podem acontecer. No último final de semana, Silvany e Thomás estavam a caminho de Miraí, quando viram uma pessoa com mais idade caída na estrada junto à moto. “Paramos para dar assistência. Ele estava um pouco machucado, passando mal e com dor, sem ninguém por perto para ajudar. Prestamos os primeiros socorros, ligamos para a família que veio junto com a ambulância do hospital”, relatou Thomás. “Estamos sempre prontos para atender os clientes. É uma profissão que gosto e me orgulho. A minha satisfação é a hora que resolvo o problema, viro a chave e acendo a luz. E quando não consigo resolver rapidamente, também fico triste, porque a satisfação do cliente é a minha”, disse Thomás.

Vagas abertas

Uma das responsáveis pela geração de emprego em Minas Gerais com mais de 1.030 colaboradores próprios e terceiros na área de concessão, a Energia continua contratando profissionais. Atualmente são 21 vagas abertas para as áreas de Comercialização de Energia, Compras e Serviços, Inovação, Administrativo, Serviços Comerciais, Operações e Tecnologia da Informação. Por meio da plataforma Kenoby, o candidato conhece os requisitos necessários e pode ser inscrever para a vaga. E se não tiver a vaga desejada, no momento, o interessado também pode cadastrar o currículo na plataforma, que a Energisa entrará e contato. Pessoas com Deficiência também podem se candidatar.

O processo seletivo ocorre em ambiente digital, por isso é importante que o candidato preencha corretamente todos os campos e sempre esteja atento ao seu e-mail. Entre os benefícios oferecidos pela empresa estão: plano de saúde e seguro de vida, plano odontológico, previdência privada, participação nos lucros, vale-alimentação ou refeição, auxílio creche e programas de qualidade de vida.

Fonte e fotos: Comunicação Energisa