Dois jovens ficam feridos em tentativa de homicídio em Piraúba

Dois jovens ficam feridos em tentativa de homicídio em Piraúba

Um jovem de 22 anos de idade, foi surpreendido com disparos de arma de fogo ao atender a campainha do apartamento onde mora, em Piraúba. O crime aconteceu por volta das 23h35min desta sexta-feira, 15 de outubro. Outro rapaz, de 26 anos, também foi atingido de raspão enquanto passava nas proximidades do imóvel. O autor, de 21 anos, foi identificado, mas está foragido. Ambas as vítimas foram socorridas e naquele momento – aparentemente – não corriam risco de morte.

De acordo com relato do rapaz de 22 anos de idade aos policiais militares que foram acionados por telefone, ele estava em seu apartamento situado na região da Praça Guarurama, próximo ao terminal rodoviário de Piraúba, quando a campainha tocou. Ao atender foi surpreendido por um rapaz com um revólver escuro, em uma das mãos. Ele se assustou e começou a correr pela escada. O autor então teria efetuado seis disparos em sua direção e dois deles o atingiram no ombro e nádega direitos. Ele completou dizendo desconhecer a motivação do crime.

Enquanto os policiais estavam no hospital de Piraúba ouvindo o relato da vítima, foram informados que outro jovem, de 26 anos, também fora atingido por um disparo de arma de fogo. Ao ser questionado, o rapaz contou que passava pelas proximidades quando escutou barulho de tiros e que teria tentado se esconder debaixo de um carro, porém, ele percebeu que havia sido atingido de raspão nas costas. Em seguida procurou ajuda dos familiares que o levaram até aquele hospital.

O rapaz de 22 anos foi transferido para o Hospital Santa Isabel, em Ubá e não há informações atualizadas sobre o seu estado de saúde. A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu no local do crime e recolheu estilhaços de projéteis e diversas substâncias parecidas com maconha em diversos pontos do apartamento. Até o fechamento desta matéria a PM mantinha as buscas para encontrar o autor da tentativa de homicídio e esclarecer o caso.

Reportagem Kadu Fontana | Foto: Arquivo