Sicoob Coopemata inaugura Posto de Atendimento em Teresópolis

Sicoob Coopemata inaugura Posto de Atendimento em Teresópolis

O Sicoob Coopemata chegou em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, 11 de outubro. No evento, estiveram presentes representantes do Conselho de Administração e da Diretoria Executiva da Cooperativa e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresópolis.

Segundo o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Coopemata, César Augusto Mattos, o objetivo é poder atender todo tipo de cooperado: pessoa física e pessoa jurídica, comércio, indústria, prestação de serviços. “Não existe nenhuma barreira para atendermos de forma igualitária e cooperativa. A nossa expectativa é que possamos crescer rapidamente dentro de Teresópolis. Percebemos no município, uma grande ansiedade pelo modelo cooperativista e queremos ser a melhor alternativa ao modelo convencional na cidade”, ressaltou.

Para o presidente da CDL, Igor Oliveira, a chegada do Siccob Coopemata é um motivo de grande felicidade. “O Sicoob Coopemata certamente será um diferencial para o município. Eu já sou um cooperado, e tenho certeza que as pessoas que vierem a conhecer, certamente também se tornarão cooperados”, destacou. De acordo com o gerente de negócios da cooperativa em Teresópolis, Alex Bento, o Sicoob Coopemata está de portas abertas para receber todos os públicos, o empresário e a pessoa física, da melhor forma, seguindo os valores e princípios cooperativistas.

Já a atendente de negócios Patrícia Pacheco, destacou a relevância do sistema para o desenvolvimento dos cooperados e comunidade local. “Diferente das instituições bancárias, na cooperativa financeira os cooperados são donos e recebem parte dos resultados. Eles podem usar o valor recebido referente a cada ano, de acordo com sua movimentação financeira, como quiser, por exemplo, reinvestindo em seu negócio e fomentando a economia do município”, explicou Patrícia.

Para oficializar o momento, o presidente do Conselho de Administração, César Augusto Mattos e o vice-presidente do Conselho de Administração, Camilo Cristóvão Vicente, cortaram a fita e descerraram a placa de inauguração. O evento também contou com a presença do Padre André Luis Rodrigues, que abençoou a estrutura e toda a equipe de trabalho.

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação Sicoob Coopemata