Órgãos de Segurança fazem festa para as crianças em Astolfo Dutra

Órgãos de Segurança fazem festa para as crianças em Astolfo Dutra

Crianças que integram o projeto social Escolinha de Capoeira-Abadá Capoeira, de Astolfo Dutra, comemoraram nesta quinta-feira, 14 de outubro, o Dia das Crianças com uma programação bastante diversificada, alegre e educativa. O evento aconteceu graças a iniciativa das Polícias Civil, Militar, do Meio Ambiente e Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros, Academia Rio Top Center e representantes da empresa Britivic.

Coordenada pelo mestre Neguinho, a Escola de Capoeira, vai além de ensinar aquele esporte a seus alunos, uma vez que também desperta neles a consciência para uma vida saudável e a importância de viver longe das drogas e da violência, destaca o comandante da PM na cidade, sargento Wanderson Henrique Silva. O evento também contou com a presença do Mascote da Polícia Militar, o PM Amigo Legal que fez brincadeiras com a criançada, participou da roda de capoeira e da distribuição de balas, brinquedos, além de um lanche caprichado com bolo, suco, refrigerante, pão com molho e salgadinhos, um dos momentos mais concorridos da festa.

Antes de encerrar a festa, um momento que mereceu a atenção de todos foi o recado muito importante dado às crianças pelos agentes de segurança sobre educação, comportamento social e a integração dos órgãos de segurança pública do estado presentes no município nas ações de sua responsabilidade e naquelas voltadas para a vida social da comunidade. Wanderson explicou que o foco da ação foi “buscar uma interação com as crianças despertando nelas a importância de ficarem longe das drogas e da violência.”

Mestre Neguinho, elogiou a iniciativa e a escolha de sua escola para receber a festa. Para ele esse tipo de atividade “aproxima os órgãos de segurança pública das crianças e alerta sobre os cuidados em relação as escolhas erradas na vida. Essa aproximação serve muito de aprendizado para as crianças, pois jamais havia visto algo igual na cidade envolvendo todos órgãos de segurança em um só projeto”, finalizou.

Fotos: Polícia Militar – divulgação