Rotary Clube faz plantio de árvores frutíferas no Bairro São Marcos

Rotary Clube faz plantio de árvores frutíferas no Bairro São Marcos

O Rotary Clube de Cataguases realizou na manhã de sábado, 09 de outubro, o plantio de sessenta mudas de árvores frutíferas no Bairro São Marcos. A iniciativa faz parte do projeto “Cuidar do Meio Ambiente é cuidar da vida”, e contou com mudas doadas pelo Viveiro de Mudas Água Limpa”, de Astolfo Dutra.

A ação, conforme informou o presidente daquele clube de serviço, Rogério Tobias Norte, contou com o apoio dos moradores que colaboraram com o projeto e também agradeceram ao Rotary pela escolha do bairro para receber o plantio das árvores. Também estiveram presentes ao evento diversos associados e um grande número de moradores, inclusive crianças.

O bairro recebeu mudas de goiaba, jabuticaba, pitanga, laranja, acerola, abacate, coco, dentre outras, explica Norte. Ele completou dizendo que o projeto em desenvolvimento tem como objetivo ser uma atividade permanente do Clube na cidade, “uma vez que o Meio Ambiente é uma das inúmeras áreas de atuação do Rotary em todo mundo e em Cataguases não é diferente. Aqui, para esta comunidade, entendemos que o projeto vai envolver seus moradores ampliando a consciência de preservação ambiental, e também contribuindo para tornar o local mais bonito e acolhedor”, finalizou.

Rotary Clube faz plantio Rotary Clube faz plantio Rotary Clube faz plantio