Paróquia de Santa Rita de Cássia completa 170 anos de criação

Paróquia de Santa Rita de Cássia completa 170 anos de criação

A Paróquia de Santa Rita de Cássia está comemorando 170 anos de criação. Para festejar a data, está acontecendo uma série de atividades religiosas. Outra novidade é que durante os dias de festa, 10, 11 e 12 de outubro, os fiéis e a comunidade em geral poderão voltar a saborear o pastel de Santa Rita, quentinho e delicioso como sempre, que será vendido no Salão de Santa Rita, ao lado da casa paroquial, bem como outros salgados, caldos e o tradicional arroz doce.

Para matar a saudade do pastel o público será atendido nos seguintes dias e horários: Domingo, dia 10, das 8h às 19h; Segunda, dia 11, das 17h às 20h, e na terça-feira, 12 de outubro, das 8h às 19h. Padre Jorge Luiz Passon informa que todo o trabalho e atendimento ao público será feito obedecendo todas as normas de segurança de prevenção à Covid-19, com uso de álcool em gel, máscaras e mantendo o distanciamento.

As celebrações religiosas começam nesta noite de sábado, 9, às 19 horas, no Santuário de Santa Rita de Cássia, com uma eucaristia. Domingo, serão celebradas missas em homenagem aos 170 anos da Paróquia às 7h, 8:30h, 10h e 18h. Todas as celebrações podem ser acompanhadas pelos fieis pelos canais do Santuário no Facebook e no YouTube, informa padre Jorge.

“É tempo de louvar e agradecer ao Senhor por todas as graças que nos foram concedidas nestes 170 anos, por isso contamos com a sua participação através da internet e, também, presencialmente, até o limite da nossa capacidade determinada pelas autoridades de saúde porque ainda estamos vivendo um período difícil para todos nós”, explica o padre, que é responsável pela paróquia de Santa Rita de Cássia.