Criança morre e outra fica gravemente ferida após deslizamento de terra em Leopoldina

Criança morre e outra fica gravemente ferida após deslizamento de terra em Leopoldina

Duas crianças, de 3 e 4 anos de idade, foram soterradas na tarde desta terça-feira, 5 de outubro, após um barranco deslizar na Rua Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Quinta Residência, em Leopoldina. Uma delas veio a óbito e a outra está em estado grave.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e SAMU foram acionadas e atenderam a ocorrência. Conforme informou o Jornal O Vigilante Online moradores informaram que uma terceira criança estava próxima das outras duas no momento do acidente, mas conseguiu escapar ilesa. A criança de quatro anos morreu e a outra segue internada em estado grave.

Populares iniciaram o resgate das crianças e conseguiram retirar uma delas, que foi levada para o Pronto-Socorro Municipal da Casa de Caridade Leopoldinense. Minutos depois, já com a atuação das equipes de socorro e resgate a outra criança foi retirada, colocada em uma viatura do SAMU e encaminhada ao Pronto-Socorro, com apoio de uma viatura da PM.

O terreno onde ocorreu o deslizamento não estava murado nem cercado e segundo moradores vem sendo escavado por iniciativa particular.

A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos de praxe no local. A ocorrência segue em andamento.

Fonte e fotos: Jornal O Vigilante Online