Cataguases volta a ser cenário de produções cinematográficas

Cataguases volta a ser cenário de produções cinematográficas

Após um ano e meio, Cataguases volta a receber produções cinematográficas reiniciando as atividades do Polo Audiovisual de Cinema da Zona da Mata. E o primeiro filme que vai dar a largada neste recomeço é “Zé”, com direção de Rafael Conde e a produção de Samantha Capdeville, cujas gravações começarão no próximo dia 9 e vão até meados de novembro.

Como em outras produções do gênero, “Zé” deve movimentar a economia local, inclusive com a geração de empregos. O elenco secundário, figurantes e parte da equipe técnica é composta por moradores locais, sem falar no movimento que haverá nos setores de hotelaria, restaurantes, comércio e prestadores de serviço em geral.

Na última semana a equipe de produção do longa esteve com o prefeito José Henriques, que recebeu com alegria a retomada da produção cinematográfica em Cataguases. Durante a conversa ficou acertada a participação da Catrans nas prováveis interdições no trânsito da cidade durante as filmagens externas do filme. Um cronograma vai informar à população sobre dias, horários e locais que terão o trânsito desviado ou interditado para que as filmagens possam acontecer.

“Zé” é um filme de ficção sobre o movimento estudantil brasileiro, tendo como cenário o rico painel social e cultural nos anos 70, e conta com vários atores da Zona da Mata mineira e de outros estados do Brasil. O filme será inteiramente rodado em Cataguases, Miraí e seus arredores. O roteiro também é de Rafael Conde (foto ao lado), com a colaboração de Anna Flávia Dias Salles, baseado em pesquisa e livro de Samarone Lima. Outros 15 projetos foram aprovados no final de 2019, e serão realizados através do Edital Coinvestimentos Regionais, na região do Polo Audiovisual da Zona da Mata.

Fonte e fotos: Polo Audiovisual e Jornal Cataguases