Ônibus cai em ribanceira na Serra da Vileta e deixa mortos e feridos

Ônibus cai em ribanceira na Serra da Vileta e deixa mortos e feridos

MATÉRIA ATUALIZADA – Um ônibus da Viação Gontijo saiu da pista na BR-116, na Serra da Vileta, em Leopoldina, caiu em uma ribanceira, mas não pegou fogo como inicialmente divulgado. Como ele caiu em local de difícil acesso e sem comunicação por telefone celular, o local ao redor chegou a se incendiar, mas os Bombeiros militares contaram as chamas que não chegou a atingir o veículo. O acidente aconteceu por volta das 23 horas deste sábado, 2 de outubro. Esta matéria pode ser atualizada a qualquer momento porque a ocorrência segue em andamento.

O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de Leopoldina, Além Paraíba e Juiz de Fora, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de toda região, além da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Perícia Técnica da Polícia Civil. A reportagem do jornal O Vigilante Online esteve no local e informou que o ônibus da empresa Gontijo seguia do município de Barra do Rocha, em São Paulo, com destino à Ubatá, na Bahia, quando na altura do Km 774 da BR-116, próximo ao Belvedere existente na Serra da Vileta, caiu em uma ribanceira em local de difícil acesso. Chovia na hora do acidente.

Oito mortes foram confirmadas e pelo menos 44 pessoas feridas foram encaminhadas para o Pronto-Socorro da Casa de Caridade Leopoldinense. A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada para realizar os trabalhos de praxe. As causas do acidente, número de feridos e óbitos ainda não foram informados oficialmente. Até às 11h10min deste domingo, 3 de outubro, equipes dos Bombeiros permaneciam no local do acidente. Até o início desta tarde a previsão é de que o ônibus seja retirado do local do acidente.

Pelo Corpo de Bombeiros Militar participaram da operação os tenentes Procópio e Cantele, os sargentos Cestari, Maykon Felipe, Alberto, Marcelo e Lopes; os cabos Daniel Oliveira e Remildo, e os soldados Samuel Filipe, Kirchmaier, Esteves, Ênio
e Masiero.

Fonte e foto: Jornal O Vigilante Online