Semana registra aumento de novos casos de Covid-19 em Cataguases

Semana registra aumento de novos casos de Covid-19 em Cataguases

A semana que termina nesta sábado, 25 de setembro, registrou um aumento no número de novos casos diagnosticados de Covid-19 em Cataguases. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde. Apesar disso, as internações por aquela doença no Hospital de Cataguases se mantiveram no mesmo patamar dos últimos meses. Um dos motivos para esta realidade, segundo o médico e presidente do Comitê Covid do município, Joseph Freire, é o avanço da campanha de vacinação e o trabalho desenvolvido pelos postos de saúde.

Neste sábado, dia em que não é feito testes laboratoriais, Cataguases apresentou 3 novos casos. Sexta-feira, foram 18 e na quinta, 16 casos novos. Ao longo de toda a semana, ainda conforme a Secretaria de Saúde, os números sempre estiveram acima dos dois dígitos, realidade que não se via havia algum tempo. “O aumento de casos está relacionado ao relaxamento das medidas sanitárias tais como o não uso das máscaras ou seu uso incorreto e as aglomerações. Porém não temos uma maior gravidade dos casos em decorrência do avanço da vacinação, como dito anteriormente, devido as ações das UBS”, comentou Joseph Freire.

Também hoje, 25, o Hospital de Cataguases divulgou o seu boletim com os números das internações. De acordo com o documento na UTI Geral estão nove pacientes e nenhum deles tem sintomas de Covid-19. Já a UTI Covid abriga cinco pacientes sendo dois positivos de Cataguases, um positivo de São João Nepomuceno, um positivo de Itamarati de Minas e um suspeitos de Santana de Cataguases. A Enfermaria tem quatro pacientes internados, sendo um positivo e outro suspeito de Cataguases, além de um positivo de São João Nepomuceno. O hospital também informou que nas últimas vinte e quatro horas não foi registrado nenhum óbito relacionado a Covid-19. Um homem de 58 anos de idade, de Cataguases, que tratava a doença, recebeu alta médica.