Vacinação antirrábica na Zona Rural será dia 2 de outubro

Vacinação antirrábica na Zona Rural será dia 2 de outubro

A campanha de vacinação antirrábica canina e felina continua na área urbana de Cataguases. A novidade é que a vacinação também vai acontecer no dia 2 de outubro, na zona rural, com atendimento de 8 às 12 horas nos distritos de Vista Alegre, Aracati, Sereno e Cataguarino, conforme revelou o Setor de Epidemiologia e Vigilância da Secretaria Municipal de Saúde. Não perca a oportunidade de levar seu amigo de quatro patas para garantir sua dose e manter a saúde em dia.

Vale lembrar que a raiva é uma doença infecção viral aguda incurável, contraída por cães e gatos, e pode ser transmitida para os seres humanos por meio da saliva de animais infectados. Quando transmitido, o vírus ataca o sistema nervoso central, causando inflamação no cérebro, que pode evoluir de forma rápida, levando à morte. Atualmente a raiva é uma doença controlada, mas a isso muito se deve às campanhas anuais de imunização.

Na área urbana de Cataguases, a Campanha de Vacinação Antirrábica começou no dia 4 de setembro e vai terminar no próximo sábado, dia 25. É importante lembrar que a vacina é indicada para cães e gatos a partir de quatro meses de idade. Cadelas e gatas gestantes não devem se vacinar, conforme recomendações constantes na bula da vacina que está sendo utilizada na campanha.

Fonte e foto: Jornal Cataguases e Setor de Epidemiologia e Vigilância da SMS