Polícia do Meio Ambiente e Marinha fazem fiscalização na Usina Maurício

Polícia do Meio Ambiente e Marinha fazem fiscalização na Usina Maurício

A Polícia Militar do Meio Ambiente realizou sábado, 18 de setembro, uma operação conjunta com a Marinha do Brasil na Usina Maurício, em Itamarati de Minas. Esta foi a primeira vez que este tipo de ação aconteceu na microrregião de Cataguases, conforme informou Tenente Lucas Antônio Costa de Carvalho, comandante do Terceiro Pelotão PMAmb em Cataguases.

De acordo com ele, o objetivo da operação foi a prevenção de crimes comuns e ambientais, além da fiscalização de veículos e embarcações. Tenente Carvalho revelou que nada de irregular foi registrado durante a operação, acrescentando que outras ações em conjunto com a Marinha serão realizadas nas demais represas da região de forma “mais frequente”.

– Este nosso trabalho de hoje foi uma resposta para as demandas de alguns moradores daqui da região, pois contribuiu consideravelmente para aumentar a sensação de segurança dos moradores e frequentadores do local, analisou tenente Carvalho que ficou satisfeito com o resultado da operação. “É muito bom vir aqui e ver que a população também está fazendo a parte dela”, disse, referindo-se ao fato de não terem encontrado nenhuma irregularidade.

Foto: Polícia Militar do Meio Ambiente – divulgação