Sicoob Coopemata firma parceria com ABAN e cria ECooPonto

Sicoob Coopemata firma parceria com ABAN e cria ECooPonto

O Sicoob Coopemata acaba de se tornar parceiro do projeto ECooPonto da Associação dos Amigos (ABAN) de Juiz de Fora. A prática de sustentabilidade consiste no recebimento de óleo vegetal usado, a ser direcionado para fabricação de sabão e biodiesel na ABAN. O lançamento do primeiro ECooPonto, fruto dessa parceria, acontecerá no dia 18 de setembro, às 11 horas, no Centro Cultural Sicoob Coopemata.

A iniciativa é mais uma demonstração do compromisso da cooperativa em desenvolver ações sustentáveis alinhadas aos propósitos cooperativistas. Com o descarte apropriado do material, além de ajudar o meio ambiente, incentivamos o empreendedorismo com a geração de renda para famílias assistidas pelo projeto por meio da venda do sabão produzido. Inicialmente, as cidades que fazem parte da rota de recolhimento da ABAN e que podem receber novos ECooPontos são Cataguases, Ubá, Leopoldina, Muriaé, Viçosa e Juiz de Fora.

O Sicoob Coopemata convida o leitor, que está na rota de coleta da ABAN, utiliza óleo vegetal em sua produção e que tenha interesse em instalar ECooPonto no seu estabelecimento, a participar dessa ação. Os novos pontos serão totalmente custeados pela cooperativa. Além disso, com o propósito de aumentar a capacidade de produção da associação em até 20 vezes, o Sicoob Coopemata contribuiu para o projeto de ampliação da fábrica da ABAN.

Um mundo mais sustentável depende de todos nós.

Fonte: Sicoob Coopemata | Foto: Setor Reciclagem e Meu Lar Minha Paz