Média de casos registrados de Covid-19 segue em baixa

Média de casos registrados de Covid-19 segue em baixa

Dez novos casos de Covid-19 foram registrados em Cataguases nesta quinta-feira, 16 de setembro. O número é menor do que o do dia anterior, quando foram anotados 12 infectados. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os novos registros tem se mantido em uma média considerada baixa, e um dos principais motivos para isso, ainda conforme aquela Secretaria, é o avanço da campanha de vacinação, agora já alcançando os jovens menores de 18 anos de idade com comorbidade.

Paralelamente, a situação das internações no Hospital de Cataguases, segue com pequenas alterações. Como aquela Santa Casa é referência no tratamento da Covid-19 na microrregião, os números por ela apresentados podem ser maiores do que os do município. É o caso, por exemplo, desta quinta-feira, 17. Conforme o boletim divulgado no meio da tarde, a atenção está voltada para as internações na Enfermaria Covid, com dez pacientes, assim distribuídos: 1 suspeito, de Santana de Cataguases, 4 suspeitos e 3 confirmados de Cataguases e 2 positivos de Itamarati de Minas.

Na UTI Geral, de acordo com aquele boletim, há 7 pacientes internados, porém, nenhum deles relacionados a Covid-19. Já na UTI Covid, estão em tratamento 4 pacientes, sendo 1 positivo de São João Nepomuceno, 2 positivos de Itamarati de Minas e 1 suspeito de Astolfo Dutra. O mesmo documento revela que nas últimas 24 horas não foi registrado nenhum óbito por Covid naquele Hospital. No mesmo período duas mulheres, de 56 e 61 anos de idade, de Cataguases e de Santana de Cataguases, respectivamente, sendo que a primeira testou negativo para Covid-19 e a segunda, positivo, receberam alta.

Foto de Gustavo Fring no Pexels