IF Sudeste de Cataguases abre inscrições para três cursos gratuitos

IF Sudeste de Cataguases abre inscrições para três cursos gratuitos

O IF Sudeste MG, Campus Avançado Cataguases, está lançando três cursos de formação inicial cujas aulas vão começar neste segundo semestre. São 180 vagas no total, sendo 60 para o curso de Inglês Básico (noturno), 60 para o curso de Operador de Computador (noturno) e 60 vagas para o curso de Programador Web (tarde). Todos eles são gratuitos. Os interessados podem se inscrever até o dia 1º de outubro clicando aqui.

As aulas serão presenciais, mas enquanto durarem as medidas sanitárias contra a Covid-19 as atividades acadêmicas serão realizadas através do Ensino Remoto Emergencial (ERE), e terão início no dia 20 de outubro de 2021, com previsão de término no mês de março de 2022. As vagas ofertadas para os cursos serão preenchidas por ordem de inscrição, sendo que os excedentes entrarão em uma lista de espera.

Os interessados em fazer um dos cursos devem se enquadrar nas seguintes exigências:

Curso de Inglês Básico – Ter cursado o Ensino Fundamental I Completo (1º ao 5º Ano) e ter idade igual ou superior a 15 anos.

Curso de Operador de Computador – Ter cursado o Ensino Fundamental I Completo (1º ao 5º Ano) e ter idade igual ou superior a 15 anos.

Curso de Programador Web – Ter cursado o Ensino Fundamental II Completo (6º ao 9º Ano) e ter idade igual ou superior a 15 (quinze) anos.

O resultado final com os nomes dos inscritos será divulgado dia 18 de outubro. Todos os detalhes estão no edital que está disponível para download abaixo.

edital_05_21-cursos-fic-2021-2